quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Trabalhos coletivos do 1º ciclo do Tortosendo

Fonte da imagem




Texto colectivo elaborado a partir do estudo do poema “O Inverno” de Eugénio de Andrade – Aquela Nuvem e Outras

Velho, velho, velho
Chegou o Pai Natal.
Fonte da imagem
Vem com as renas
Vem pelo Natal
Traz muitas prendas
É muito sentimental.



Turma do 1º ano - Montes Hermínios
Ag. de Escolas Frei Heitor Pinto


Textos colectivos elaborados a partir do estudo do poema “Eu queria ser Pai Natal”de Luísa Ducla Soares – Poemas da Mentira e da Verdade



SE EU FOSSE O PAI NATAL…

Se eu fosse o Pai Natal
queria ter um trenó
para ir a casa de um casal
entregar uma filhó.
Saltar como um pardal
dar muitos presentes
ver sorrisos quentes
deixar todos contentes.

Espalhar Amor
Em corações cheios de calor.

Turma MH3 do 3º ano - Montes Hermínios
Ag. de Escolas Frei Heitor Pinto




SE EU FOSSE O PAI NATAL…



Fonte da Imagem
Se eu fosse o Pai Natal

Pedia ajuda aos duendes

Para curar os meninos doentes

Que estão no hospital.



Se eu fosse o Pai Natal

Dava presentes de Amor

Espalhava calor

Em Portugal!


Turma MH4 do 3º ano - Montes Hermínios 
 Ag. de Escolas Frei Heitor Pinto

 

Sem comentários:

Enviar um comentário