quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

QUEM SOU EU ?



Textos Poéticos


Textos coletivos elaborados a partir do estudo do poema “Quem sou eu” de António Manuel Couto Viana – Versos de Cacaracá







QUEM SOU EU???

Dou um presente

a toda a gente

para que fique contente.

Venho numa noite Especial

trazer Felicidade

a quem está no hospital.

Trago também Amizade

e espalho Solidariedade.

Sou muito sentimental!
Eu sou o Pai Natal!


 Turma do 4º ano - Montes Hermínios






QUEM SOU EU???



Eu sou barrigudo

barbudo

pançudo!

O meu fato é de veludo

branco e encarnado…

Todos me acham engraçado.

Venho de um mundo encantado.

Espalho a  Amizade

Procuro a Solidariedade

Tenho um trenó com renas

Que voam como penas.

A família comemora a ceia

Mas põe na lareira a meia.

Lá coloco os presentes

E todos  ficam contentes.

Sou imortal!
Eu sou o Pai Natal!

                                   




  Turma do 4º ano – Largo da Feira


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário