segunda-feira, 27 de abril de 2015

Jornadas Pedagógicas da Covilhã - 15 e 16 de Maio

O Centro de Promoção de Leitura Serra da Estrela (CPLSE) foi, este ano, convidado, pela direção do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, a organizar as já tradicionais Jornadas Pedagógicas da Covilhã. Embora com o apoio da FCSH da UBI, as Jornadas que irão decorrer nos dias 15 e 16 de Maio terão que se realizar no Anfiteatro 8.1 - das Engenharias pois os anfiteatros da FCSH estão ocupados com diversas atividades.
As Jornadas sob o tema " A Educação... à Luz da Literatura, da Arte e da Ciência" contam, entre outros, com convidados como o Comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral e o - Diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, docente da Universidade de Aveiro e membro da Comissão Nacional do Ano Internacional da Luz 2015 – Pedro Pombo.
Em paralelo às jornadas irão decorrer Workshops sobre Hologramas para alunos do 3º ciclo e secundário e sobre luz para alunos do 1º e 2º ciclos bem como exposição de alguns trabalhos.
Por volta das 19.15 do 1º dia das Jornadas ( sexta feira)  irá acontecer um Show de Luz Física Viva  que foi o Espetáculo de abertura do Ano Internacional da Luz e é a segunda vez que acontece em Portugal!
As Jornadas são abertas a docentes, alunos e encarregados de educação de toda a comunidade e estão já abertas as inscrições, até dia 12 de maio, através do formulário 

Para consultar com detalhe o programa consulte o folheto. Tivemos que alterar a hora de início das Jornadas, no 1º dia, devido a necessidade de agenda do sr Comissário. Sendo assim no 1º dia o programa foi todo antecipado em 30m.



INSCREVE-TE AQUI ATÉ 12 DE MAIO




Sem comentários:

Enviar um comentário